...SEI MUITO E MUITO BEM QUE PESO TEM A LUZ, mais sim eu sei também que força tem Jesus, CONHEÇO A HUMANA DOR SOFRER EU JÁ SOFRI, mais graça ao bom Deus eu nunca desisti, NUNCA DESISTI DE CRER E DE ESPERAR, fiel permaneci e sem desanimar, EU VOU ATÉ O FIM MANTENHO A MINHA FÉ, eu tenho alguém por mim JESUS DE NAZARÉ...



domingo, 29 de agosto de 2010

BICICLETA ERGOMÉTRICA X ESTEIRA

Se na hora de malhar você fica indeciso entre a bicicleta ergométrica ou a esteira, conheça as diferenças entre elas para escolher o mais indicado para o seu caso.
Ninguém deve optar por um ou outro antes da avaliação de um médico ou de um fisioterapeuta, em qualquer uma das modalidades o exercício se torna muito mais eficiente dependendo da intensidade desempenhada.

Uma hora de exercício alternando velocidade rápido-devagar (treino conhecido como intervalado) consegue queimar 36% a mais de gordura do que o exercício contínuo muito forte, segundo o jornal “THE NEW YORK TIMES”.

BICICLETA ERGOMÉTRICA X ESTEIRA

• Bicicleta ergométrica:
Os exercícios praticados em esteira, segundo o que diversos estudos revelam confirmam que o gasto calórico chega a ser 40% menor em relação aos exercícios na esteira praticados durante o mesmo período e com a mesma intensidade. Isto se deve por uma razão muito simples: a bicicleta exige menos da massa muscular.
Porém, para obesos, sedentários, gestantes e aquelas pessoas com problemas articulares, pelo baixo impacto da atividade, a bicicleta é o mais indicado.

• Esteira:
O gasto calórico é maior quando comparado com a bicicleta ergométrica. Mas o impacto provocado por este equipamento não favorece aquelas pessoas que já tem alguma lesão articular, seja ela na coluna, ou nos membros inferiores.

CUIDADOS NA BICICLETA ERGOMÉTRICA:

Para calcular a altura ideal do selim, permaneça em pé ao lado da bicicleta e a altura do selim deve coincidir com o seu quadril, ou sente-se sobre a bicicleta e apóie o calcanhar sobre o pedal que está mais baixo. Nesta posição os joelhos devem permanecer semiflexionados.

CUIDADOS NA ESTEIRA:

Evite se posicionar muito longe da barra de apoio, e também se debruçar sobre essa barra, pois isso vai projetar seu corpo para a frente, com isto forçando a coluna.

RPG - REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL

A Reeducação Postural Global é um dos mais modernos métodos de fisioterapia que trata as desarmonias do corpo.
Indicado não somente para quem sente dores, mas para quem busca o equilíbrio.

A Reeducação Postural Global, ou RPG, é um método de fisioterapia que trata as desarmonias do corpo humano levando em consideração as necessidades individuais de cada paciente, já que cada organismo reage de maneira diferente às agressões que sofre.
É uma técnica revolucionária que considera os sistemas muscular, sensitivo e esquelético como um todo e procura tratar, de forma individualizada, os músculos que se diferenciam na estrutura.
Criada na França, em 1980, pelo fisioterapeuta francês Philippe E. Souchard, a RPG é uma técnica realizada, exclusivamente, por fisioterapeutas.
Atualmente o curso de RPG é ministrado por Philippe Souchard e sua equipe, na França, em Saint-Mont(departamento do Gers) e mais em oito países.
Hoje mais de 8000 fisioterapeutas praticam esta técnica pelo mundo.

A Técnica

Dores nas costas, nas articulações, noites mal dormidas, tensões musculares, etc. Quem nunca passou por pelo menos uma dessas desagradáveis experiências?
A terapia RPG trata esses e muitos outros problemas com bons resultados, por meio da reeducação do corpo.
Exemplo: quando sofremos uma contusão, a primeira reação é fazer com que o corpo tente proteger a lesão para não sentirmos dor. Por isso criamos automaticamente um mecanismo de "compensação" para evitar o problema inicial. É o que acontece quando torcemos o tornozelo.

Para não termos dores, enrijecemos a musculatura e transferimos para a outra perna o apoio corporal e mancamos. Com isso, criamos uma série de compensações em todo o corpo.

O Tratamento

Para se obter um resultado positivo com RPG são necessárias sessões semanais de uma hora, podendo haver exceções nos casos de maior gravidade. O tratamento é indicado para todas as faixas etárias.

Em quais Patologias a RPG é indicada?

Ortopédico: pés planos e cavos, joelho valgo ou varo, joanetes, escoliose, dor cervical, dor dorsal, etc.
Neurológico: hérnia de disco e labirintite.
Reumatológico: artrites, artrose, bursite, tendinite, etc.
Respiratório: asma, bronquite, etc.
Somáticos: stress, disturbios circulatórios e digestivos,

FORÇA EXTREMA - ACADEMIA


Chegou em Curitiba mais uma academia para quem procura saúde e qualidade de vida, melhor desempenho em treinamento com pesos sendo este na musculação, fitness, artes marciais...

Academia Força Extrema fica na Rua México, 794, Bacacheri
Curitiba - PR, 82510-060
(0xx)41 3521-0664