...SEI MUITO E MUITO BEM QUE PESO TEM A LUZ, mais sim eu sei também que força tem Jesus, CONHEÇO A HUMANA DOR SOFRER EU JÁ SOFRI, mais graça ao bom Deus eu nunca desisti, NUNCA DESISTI DE CRER E DE ESPERAR, fiel permaneci e sem desanimar, EU VOU ATÉ O FIM MANTENHO A MINHA FÉ, eu tenho alguém por mim JESUS DE NAZARÉ...



domingo, 1 de maio de 2011

OVER TRAINING


Sintomas do Overtraining

O excesso de exercicios é o inimigo número 1 de quem quer ganhar massa muscular. Ele é chamado de overtraining e é um dos tópicos mais debatidos entre os fisiculturistas.
Overtraining é uma condição resultante de se fazer mais exercícios do que seu corpo é capaz de se recuperar. São fatores agravantes uma dieta incorreta e a falta de descanso.
Esse excesso de exercícios pode se dar por falta de conhecimento, mas pode também ser consequência da aplicação incorreta do princípio do overload e da falta de periodização nos treinos.

Essas são técnicas fundamentais para se evitar o overtraining e para se ter um ganho muscular maior e um aumento na performance.
O overtraining impede o crescimento muscular e pode até causar a perda de músculos!
Overtraining pode causar um ou mais dos sintomas abaixo:

* Cansaço anormal
* Irritabilidade
* Falta de vontade de malhar
* Perda de apetite
* Perda de força
* Contusões e resfriados freqüentes
* Dores de cabeça
* Sede anormal
* Insônia
* Tremor nas mãos
* Depressão
* Ansiedade


Se você vem malhando bastante e tem sentido algum destes sintomas listados acima é recomendado que você pare de treinar durante 2 semanas e procure ingerir alimentos de alto valor nutritivo. O uso de suplementos vitamínicos também é indicado.
Seu corpo usará este tempo de descanso para voltar ao estado normal e permitir que você volte a ter ganhos musculares e de performance.

Depois do seu treino com pesos você precisa não só dar a chance para seus músculos se recuperarem, mas também para crescerem!
O crescimento ocorre somente depois que seus músculos se recuperaram 100%, e isso ocorre em grande parte durante o sono.
Malhar antes do músculo se recuperar completamente não apenas impede o crescimento, como também pode diminuir os músculos que você já tem! Você precisa de tempo para o músculo se recuperar e depois de um tempo EXTRA para ele crescer.

Corrigir Volume Training

Determinar o volume de treinamento correto pode ser difícil, especialmente quando você estiver primeira partida fora. Você tem que determinar quanto peso a levantar, como muitas repetições e configurado para executar para todos os exercícios individuais.

Você precisa usar seu próprio julgamento, neste caso, com base na sua capacidade de recuperação e métodos de sua recuperação. Lembre-se que o objetivo é que você melhora a cada treinamento individual, e se isso não está acontecendo, você tem que diminuir a intensidade de seus treinamentos.

Este é o lugar onde muitas pessoas vão embora errado. Você começa o seu treino e perceber que você não se recuperou completamente. Você pode continuar a treinar com uma intensidade menor do que o exercício anterior, ou pular o treino completo.

Por mais difícil que seja, ignorando o treino é o caminho certo a seguir. Basta virar e ir para casa! Seu corpo está lhe dizendo que precisa de mais descanso, e você deve ouvi-la!

Não há nenhum ponto em treinamento com uma intensidade menor, ainda quebrando o tecido muscular. Ao fazer isso você vai aumentar o risco de lesões, e tornar mais difícil para que seu corpo totalmente de recuperação para sua próxima sessão de treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário