...SEI MUITO E MUITO BEM QUE PESO TEM A LUZ, mais sim eu sei também que força tem Jesus, CONHEÇO A HUMANA DOR SOFRER EU JÁ SOFRI, mais graça ao bom Deus eu nunca desisti, NUNCA DESISTI DE CRER E DE ESPERAR, fiel permaneci e sem desanimar, EU VOU ATÉ O FIM MANTENHO A MINHA FÉ, eu tenho alguém por mim JESUS DE NAZARÉ...



domingo, 29 de agosto de 2010

BICICLETA ERGOMÉTRICA X ESTEIRA

Se na hora de malhar você fica indeciso entre a bicicleta ergométrica ou a esteira, conheça as diferenças entre elas para escolher o mais indicado para o seu caso.
Ninguém deve optar por um ou outro antes da avaliação de um médico ou de um fisioterapeuta, em qualquer uma das modalidades o exercício se torna muito mais eficiente dependendo da intensidade desempenhada.

Uma hora de exercício alternando velocidade rápido-devagar (treino conhecido como intervalado) consegue queimar 36% a mais de gordura do que o exercício contínuo muito forte, segundo o jornal “THE NEW YORK TIMES”.

BICICLETA ERGOMÉTRICA X ESTEIRA

• Bicicleta ergométrica:
Os exercícios praticados em esteira, segundo o que diversos estudos revelam confirmam que o gasto calórico chega a ser 40% menor em relação aos exercícios na esteira praticados durante o mesmo período e com a mesma intensidade. Isto se deve por uma razão muito simples: a bicicleta exige menos da massa muscular.
Porém, para obesos, sedentários, gestantes e aquelas pessoas com problemas articulares, pelo baixo impacto da atividade, a bicicleta é o mais indicado.

• Esteira:
O gasto calórico é maior quando comparado com a bicicleta ergométrica. Mas o impacto provocado por este equipamento não favorece aquelas pessoas que já tem alguma lesão articular, seja ela na coluna, ou nos membros inferiores.

CUIDADOS NA BICICLETA ERGOMÉTRICA:

Para calcular a altura ideal do selim, permaneça em pé ao lado da bicicleta e a altura do selim deve coincidir com o seu quadril, ou sente-se sobre a bicicleta e apóie o calcanhar sobre o pedal que está mais baixo. Nesta posição os joelhos devem permanecer semiflexionados.

CUIDADOS NA ESTEIRA:

Evite se posicionar muito longe da barra de apoio, e também se debruçar sobre essa barra, pois isso vai projetar seu corpo para a frente, com isto forçando a coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário