...SEI MUITO E MUITO BEM QUE PESO TEM A LUZ, mais sim eu sei também que força tem Jesus, CONHEÇO A HUMANA DOR SOFRER EU JÁ SOFRI, mais graça ao bom Deus eu nunca desisti, NUNCA DESISTI DE CRER E DE ESPERAR, fiel permaneci e sem desanimar, EU VOU ATÉ O FIM MANTENHO A MINHA FÉ, eu tenho alguém por mim JESUS DE NAZARÉ...



quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

DETERMINAÇÃO DE UNS... INVEJA DE OUTROS...

Estava lendo algumas matérias sobre treinamento e outras que os envolvem, quando cheguei a ler sábias palavras do prof. Valdemar a qual menciona sobre alguns elementos que vão para academia muitas vezes para perder seu tempo e atrapalhar aqueles que ali estão para treinar, melhorar sua performance, seja na busca de uma simples qualidade física quanto aos que buscam resultados mais específicos... Por muitas vezes julgam sem saber, aqueles que há anos treinam, sem parar, envolvendo em seu cotidiano treinamento + alimentação + descanço + dedicação + horas de sono + dedicação + persistência + treinamento + esforço + ... + dedicação + ... + dedicação + ... + ... + ... e por estar na academia um mês acham que podem julgar com palavras e pensamentos pequenos aqueles que despertam a atenção quando por eles passam, ou seja pelo físico muitas vezes avantajado para os homens e pelo escultural para as mulheres...

Segue um trecho das palavras do Prof. Valdemar:
O olhar e a determinação são de muita importância na conquista de objetivos, mas primeiro temos que traçar um, e que este seja saudável e construtivo. Se o objetivo é deletério uma passageira dominância não trará felicidade.

Companheiros, se vocês já construíram o físico que desejam ou estão a caminho, mantenham sempre em mente que a ternura e a humildade quebrará a inveja dos mais ignorantes além do que, o pior que esta gente pode fazer é prejudicar a eles mesmo. Não de bola, não compre briga, ignorar é a melhor estratégia. Neste jogo de dominância o mais inteligente é procurar dominar a nós mesmos, isto tem a ver com autodisciplina, se nos educarmos neste sentido, o restante virá por acréscimo de forma natural.

Os ignorantes, mesmo antes de conhecerem rudimentos de si mesmo querem dominar outras pessoas, e para isto como estratégia querem fazer com que os outros se sintam mal e subalternos ou tentam conduzir as outras pessoas para o mesmo limbo em que se encontram. Estas pessoas muitas vezes andam cheias de “amigos” a sua volta, mas na verdade nenhum é amigo de verdade e sim cúmplices na mediocridade.

O verdadeiro parceiro é aquele que deseja que nós também cresçamos e nos incentiva a fazer mais uma repetição no supino. É aquele que realmente nos dá assistência e na hora de última repetição ao invés de ficar olhando para os lados que nem um babaca focaliza no alvo. Se existir um clima de competição que este seja saudável mas nunca nos esqueçamos que o nosso maior adversário somos nós mesmos. A focalização principal é a interior, porque se ficarmos focalizando demais como os predadores mais rudimentares aquele projétil de 38 ou o tiro de escopeta poderá acabar em nosso próprio traseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário