...SEI MUITO E MUITO BEM QUE PESO TEM A LUZ, mais sim eu sei também que força tem Jesus, CONHEÇO A HUMANA DOR SOFRER EU JÁ SOFRI, mais graça ao bom Deus eu nunca desisti, NUNCA DESISTI DE CRER E DE ESPERAR, fiel permaneci e sem desanimar, EU VOU ATÉ O FIM MANTENHO A MINHA FÉ, eu tenho alguém por mim JESUS DE NAZARÉ...



sábado, 31 de dezembro de 2011

GRUPO CAPOEIRA BRASIL


Grupo Capoeira Brasil é um dos maiores grupos que pratica Capoeira, ensina e demonstra a arte Afro-brasileira da Capoeira. O Grupo Capoeira Brasil pratica o estilo de Capoeira conhecido como Capoeira Regional Contemporânea, estilo derivado dos movimentos e sequências desenvolvidas por Mestre Bimba e das influências da Capoeira Angola.
Foi fundado em 14 de Janeiro de 1989 (ano de comemoração de 100 anos da abolição da escravatura no Brasil) pelos Mestres: Mestre Boneco, Mestre Paulinho Sabiá e Mestre Paulão na cidade de Niterói, Brasil. Os três faziam parte do Grupo Senzala. Hoje em dia, o Grupo Capoeira Brasil expandiu seus horizontes internacionalmente para países como Estados Unidos, Austrália, Alemanha, França e Países Baixos.
Mestre Jelon Vieira foi convidado ao Grupo Capoeira Brasil para se tornar um 'headmaster', mas ocorreram desacordos por parte dos Mestres fundadores e Mestre Jelon Vieira saiu do Grupo Capoeira Brasil para formar seu próprio grupo, batizado de Grupo Capoeira Luanda.
Ao contrário da crença popular, quando um capoeirista recebe a Corda Preta, ele não é considerado Mestre ainda. Somente depois de um tempo ele será considerado Mestre.



Abraços aos amigos:

Formando DUENDE (São José dos Pinhais - PR)



e Professor JABUTI (Curitiba - PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário