...SEI MUITO E MUITO BEM QUE PESO TEM A LUZ, mais sim eu sei também que força tem Jesus, CONHEÇO A HUMANA DOR SOFRER EU JÁ SOFRI, mais graça ao bom Deus eu nunca desisti, NUNCA DESISTI DE CRER E DE ESPERAR, fiel permaneci e sem desanimar, EU VOU ATÉ O FIM MANTENHO A MINHA FÉ, eu tenho alguém por mim JESUS DE NAZARÉ...



segunda-feira, 14 de junho de 2010

APRESENTANDO FEDOR EMELIANENKO

Emelianenko é considerado, há vários anos, como um dos maiores lutadores de MMA do mundo, considerando igualmente todas categorias de peso, e, por muitos, como o melhor lutador de MMA dos pesados (mais de 93 kg) em todos os tempos[2].

Em 2008, desafiou a "Lenda das Lutas" Rickson Gracie de 1,78m, 84 Kg e 50 anos e que estava a 460 lutas invictas para um combate que infelizmente não ocorreu, seria o evento do milênio onde o mito do passado se encontraria com o do presente. Fedor, com 1,83 m de altura e 106.5 kg, socos muitos rápidos e fortes, um fôlego de dar inveja, e com um dos melhores "Ground 'n' Pound" do mundo. Emelianenko possui um registo de 34 lutas, sendo 32 vitórias, um No Contest - Accidental Cut (sem resultado, corte gerado por um golpe ilegal - cabeçada, foi um acidente entre Emelianenko e Minotauro) e apenas uma derrota (um golpe no 1ª round onde abriu um corte), a luta foi interrompida por pedido médico TKO - doctor stoppage, Emelianenko ainda estava inteiro (na verdade fora o primeiro soco da luta, aos 17 segundos). A unica fraqueza dessa máquina do MMA é a sua pele que rasga com facilidade, o que nunca foi aproveitada por algum lutador, que poderia vence-lo, fazendo-o sangrar para que o juiz interrompesse a luta dando a vitória para o seu oponente. Um aspecto interessante da vida deste lutador, é o seu treino: dono de uma força descomunal, Emelianenko não é praticante de musculação. O seu treino físico consiste em corridas de longa distância, trabalhos com elásticos, exercícios com o peso do próprio corpo, elevações de braços. Além disso, o campeão também realiza alguns exercícios praticados pelo exército soviético. Num deles, utiliza uma pesada marreta, que usa para bater num pneu no chão. Talvez seja este o segredo da sua força e condicionamento físico fenomenal. O lutador também é adepto de uma técnica de treino físico da Rússia, chamada "kettlebell". Consiste em uma esfera de ferro com uma espécie de alça para segurar. Com ela, é possível fazer uma variedade de exercícios, sendo excelente para o trabalho dos posteriores da coxa, bíceps femoral, região lombar e principalmente ombros. O peso de cada esfera varia muito, podendo-se encontrá-las pesando desde 10 kg até impressionantes 40 kg. Esse equipamento foi amplamente utilizado pelos militares soviéticos durante a Guerra Fria. À princípio, era apenas um projétil de canhão com alça utilizado como peso; hoje existem diversos exercícios que trabalham o corpo todo em poucos minutos. Fedor nasceu em 1976 em Rubenshnoe Lugansk, na Rússia, sua mãe era uma professora e seu pai um soldador. Começou a praticar judô e sambo com cerca de 10 anos. Fedor não era uma criança forte e intimidadora, suas principais qualidades eram a perseverança e força de vontade. Após terminar a faculdade em 1997, Fedor ingressou no exército russo como bombeiro. Em 1999 casou-se com sua primeira esposa, Oksana, e no mesmo ano teve sua primeira filha, Masha. Tempos mais tarde, em 2006, Fedor oficializava sua relação com a namorada Marina e um ano depois Vasilisa, sua segunda filha, nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário