...SEI MUITO E MUITO BEM QUE PESO TEM A LUZ, mais sim eu sei também que força tem Jesus, CONHEÇO A HUMANA DOR SOFRER EU JÁ SOFRI, mais graça ao bom Deus eu nunca desisti, NUNCA DESISTI DE CRER E DE ESPERAR, fiel permaneci e sem desanimar, EU VOU ATÉ O FIM MANTENHO A MINHA FÉ, eu tenho alguém por mim JESUS DE NAZARÉ...



sexta-feira, 4 de junho de 2010

CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS

Diferenças individuais

As diferentes populações mundiais são compostas de indivíduos
de diferentes tipos físicos ou biótipos. Pequenas diferenças nas
proporções de cada segmento corporal existem desde o nascimento e
tendem a acentuar-se com o crescimento, maturação, até à idade adulta.
Sheldon, W. (1940) estudou a população americana tendo definido, a
partir desse estudo, três tipos de características dominantes individuais:

O endomorfo
indivíduo de formas arredondadas e macias, com grandes depósitos de gordura. A sua forma externa extrema é semelhante a uma pêra (estreita em cima e larga em baixo). O abdómen é grande e cheio e o tórax parece ser relativamente pequeno. Os braços e pernas são curtos e flácidos. Os ombros e cabeça são arredondados. Os ossos são
pequenos. O corpo tem baixa densidade podendo flutuar na água. A pele é macia.

O mesomorfo
indivíduo musculoso, de formas angulosas.
Apresenta cabeça cúbica, maciça, ombros e peito largo, bem como um
abdómen pequeno. Os membros são musculosos e fortes. Possui pouca
gordura subcutânea.

O ectomorfo
indivíduo de corpo e membros finos, com um
mínimo de gordura e músculos. Os ombros são largos mas descaídos. O
pescoço é fino e comprido, o rosto é magro, queixo recuado e testa alta,
tórax e abdómen estreitos e finos.

Naturalmente, a maioria dos indivíduos não se encontram
rigorosamente em nenhum destes tipos básicos, misturando características
dos três tipos. Assim, podem ser meso-endomorfos, endo-ectomórficos,
ecto-mesomórficos, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário